terça-feira, 20 de outubro de 2015

Começando Hoje - 3 Passos para começar a organizar suas finanças


Hello guys...tudo bem?,


Vamos para mais um post sobre finanças pessoais, e hoje que dar 3 dicas simples para ninguém ter mais nenhuma desculpa sobre como começar a organizar suas finanças. São pontos simples, porém muito eficiente para um bom começo!







ORGANIZE SUA CARTEIRA

Parece bobagem, mas faz muita diferença quando separamos e organizamos nossos cartões e nosso dinheiro, assim ficamos conscientes do que temos e no caso dos cartões, os quais podemos descartar caso não sejam usados. A dica é deixar os compartimentos sempre organizados e cada coisa ter local definido por sequencia de utilidade maior. No caso dos cartões devemos ficar apenas com os quais usamos mais e que tenham menores taxas de anuidade e juros. Lembrem que cartão de credito é uma forma de pagamento, como por exemplo cheque ou dinheiro e não é uma extensão da sua renda...as faturas chegam no final do mês e você terá que pagar, cuidado ao usa-los.


CRIE SUA PLANILHA AGORA

Não fique adiando esse passo tão importante, pois a criação da sua planilha de gastos lhe permitirá visualizar seus ganhos e gastos, assim você terá consciência do destino do seu dinheiro e consequentemente fazer os ajuste necessários, gastando menos em determinado ponto, investindo mais em outros aspectos e traçando seus caminhos financeiros. Existe varias maneiras para criar planilhas, desde anotações no carderninho a planilhas ultra sofisticadas em excel, hoje em dia também existem vários aplicativos que nos ajudam a criar nossa planilha de gastos.


REVEJA ASSINATURAS CONTRATADAS

Reveja as assinaturas que você tem, e se elas estão sendo realmente utilizadas ou se podem ser reduzidas e melhoradas de acordo com suas necessidades. Planos telefônicos, assinatura de internet, Tv a cabo e revistas, muitas vezes não são uteis e acabamos gastando dinheiro desnecessários achando que um dia talvez vamos precisar delas, parem de pensar assim, muitas vezes é mais barato, prático e prazeroso ir ao cinema do quer manter uma assinatura de TV a cabo que nunca temos tempo de usar. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...