terça-feira, 1 de setembro de 2015

EQUILÍBRIO: Guardar para o futuro X Gastar no momento presente


Boa noite guys!


 E hoje vamos falar daquele assunto que todos precisamos saber e buscar formas de administrar melhor a cada dia: Finanças! Quero adiantar que o texto a seguir são pensamentos particulares, que têm a intenção de ajudar as pessoas que visitam o blog e tem acesso a esse conteúdo, quando ao assunto finanças pessoais, mediante as minhas experiências e observações.





 Bem, como o titulo já sugere o questionamento de guardar ou gastar o seu dinheiro, é possível que existam conflitos de pensamento. Mas quero adiantar que é possível fazer os dois sim, e o primeiro passo é ter objetivos definidos, é muito difícil alguém conseguir guardar dinheiro sem ter uma meta, um objetivo ou uma motivação, além de não faz muito sentido, guardar por guardar. Quanto você sabe porque e pra quer está guardando dinheiro, é mais fácil de se segurar e evitar gastos desnecessários, pois sabe que a renúncia é necessária naquele primeiro momento para que a recompensa chegue no futuro.

 Para definir objetivos, cada um precisa saber o que quer e o que te faz feliz realmente, isso é muito relativo e varia de pessoa para pessoa, apesar de hoje em dia alguns se enganarem e achar que o status e o estilo de vida exibido nas redes sociais é o que o faz feliz, Não! Você precisa viver para você, de forma que te agrade e te façam sentir aquela alegria que dura uma vida, de modo que, toda vez que você lembra do momento, você consegue revivê-lo e sentir a mesma alegria.

É importante também que exista disciplina e consciência para diferenciar o que você deseja (momentaneamente) e o que realmente você precisa para ser feliz e se realizar. Fazer escolhas planejadas e bem pensadas é importante para atingir as metas e administrar melhor os recursos financeiros, que são muito importantes para nos ajudar ter uma vida mais tranquila e equilibrada.

O último ponto e não menos importante, é encontrar o equilíbrio, ou seja, não precisa de deixar de viver o momento presente e só pensar no futuro, guardar sem metas não faz sentido e acaba desgastando muito a realidade de vida atual. Busque momento tranquilos com as pessoas que você ama, viva de forma leve, sem se prender a imagem e aos padrões de felicidade exibidos pelas mídias, se permita viver momentos de lazer e felicidade desenhados por você. Tente encontrar formas de se recompensar quando estiver indo bem no seu planejamento e não se desesperar quando não estiver indo muito bem, se reinvente, reajuste e encontre um novo equilíbrio.

O que realmente vale a pena é ser feliz, e cada um tem suas formas particulares de viver e se alegrar. Não é preciso exageros e desgastes para agradar a quem não nos conhece de verdade, isso não leva muito longe e nem trás uma felicidade saudável!



Beijos e sucesso sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...