terça-feira, 14 de julho de 2015

Crise Econômica - Como Superá-la?



Hey guys,



Hoje é dia de falar sobre economia no blog, e o assunto é a crise! É fato que todos nós estamos passando por momentos de aberto e dificuldade, além das rodas de conversas, os indicadores econômicos demonstram que o Brasil esta em fase de recessão (engatou a macha ré), o que atinte todos os brasileiros de forma geral, sejam no aumento dos preços ou nas demissões, porém podemos encarar tudo isso como um aprendizado.
Então vejamos algumas dicas para passarmos por esse momento complicado de forma mais suave.





Pense positivo, não desanimar é o primeiro passo, pense que essa fase vai passar e veja o lado bom da história, tirando proveito e aprendendo com as dificuldades.










Seja dinâmico, encontre outras formas de obter renda extra, tenha força de vontade e encare desafios, descubra outras habilidades e tire proveito para ganhar mais e cobrir seus custos.









Economize em tudo, mesmo que sejam coisas simples e até pareçam insignificantes, fará muita diferença, pois economizar é deixar de gastar e isso consequentemente lhe sobrará mais recursos. 









Aproveite para investir, se você é disciplinado desde sempre (com crise ou sem crise) esse momento é bom para investir aquele dinheiro que tem guardado, mesmo em renda fixa como LCI (é um tipo de investimento fácil e seguro), os juros estão altos e dão bons rendimento.











Reúna a família, todos os membros devem estar cientes do momento e objetivos você esta traçando e eles devem colaborar como poderem, além de que juntos podem encontrar várias alternativas dentro da realidade de cada um para passar da melhor forma por essa fase.










Estude sobre finanças, busque forma de aprender mais sobre o mercado financeiro, mesmo que seja um assunto chato e difícil, é muito importante para ajudar a encontrar caminhos e alternativas na hora de economizar.








Gente, são dicas bem simples para ajudar de alguma forma nesse momento onde considero ser uma escola, nos deixando preparados e atentos para o consumo exagerado, além de nos mostrar que devemos economizar e ter reservas, pois crises econômicas acontecem em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Sei que não é fácil, mas podemos encontrar formas de amenizar os impactos.


Sucesso a todos!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...