quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Como reduzir a barriga?



Olá meninas!


Hoje temos um assunto muito discutido entre as mulheres e que já é visto como objetivo de vida por muitas delas, inclusive eu! rs

Sabe aquela barriguinha que fica aparecendo no vestido mais justo, que se sobressai na roupa da academia e que teima em te deixar incomodada? pois é, ela tem solução! :D Hoje vou passar algumas dicas básicas e práticas que podemos administrar no nosso cotidiano e nos ajudar nessa batalha contra as gordurinhas.





Bom, primeiro que devemos nos preocupar com a alimentação:

1- Precisamos mastigar muito bem os alimentos,  evitando que a comida passe muito tempo sendo processada e consequentemente, a barriga fique inchada. (importante saber que existem doenças que são resultados da má mastigação)

2-Faça várias refeições por dia, evitando os excessos nas refeições principais. Serão basicamente 6 refeições.

3- Aposte em alimentos de fácil digestão como os integrais, frutas e verduras.

4- Tome muita água e evite os líquidos durante as refeições, pois eles dificultam o processo digestivo e lá vem o inchaço de novo. Ah, esqueça o refrigerante, ele não é seu amigo rs.

5- Não exagere no sal. O excesso de sódio no corpo provoca a retenção de líquido e novamente você se encontra com a barriga inchada.

6- Cuidado com a postura! Muitas vezes o jeito como nos posicionamos acaba projetando o abdômen para frente e já te deixa barrigudinha. O pilates é super recomendado para ajudar com a correção da postura.

7- Por fim,  pratique atividade física regularmente e invista nos abdominais.



Bom, está claro que para perder essas gordurinhas você não tem que passar fome e sim manter bons hábitos!


Então, como eu disse, essas são algumas dicas práticas que podem nos guiar nessa luta para perder essas gordurinhas rs, mas como sempre, recomendo que visite um especialista e defina direitinho sua dieta alinhada a atividades físicas para que você possa obter os melhores resultados.


Espero que gostem da dica e vamos lá nessa busca por saúde e beleza :D


Beijos, meninas!

Sintam-se sempre lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...