sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dica de saúde: Aula de dança



Boa noite, meninaaas!


Estou super feliz por dividir com vocês essa dica tão legal, pois é uma atividade que estou fazendo há algum tempo e que estou amando!

Hoje em dia as pessoas buscam várias alternativas para se exercitar e sair do sedentarismo, as mulheres, em especial, tem buscado muito as aulas de dança. Essa atividade além de ajudar a queimar as calorias e combater o stress é super divertida de fazer.

Na dança existe uma diversidade de exercícios e é essa diversidade que não se encontra em outra atividade. Essa mistura de música e expressão corporal além dos benefícios físicos como flexibilidade, resistência, coordenação, entre outros,  trás benefícios para a mente, melhorando a auto-estima, promovendo o relaxamento, sensação de liberdade, além de muitas diversão.

Agora, falando um pouco sobre minha experiencia  com a dança , faço aula de ritmos no Clube Social de Tobias com a professora Géssie Nayara, uma aula muito divertida, empolgante e que faz a moleza ficar para trás, definitivamente. rs


Essa é uma parte da mulherada que rala nas mãos da professora Géssie todas as terças e quintas e como vocês podem ver, somos lindas, é claro rs, e de todas as idades! (a resolução da foto não está das melhores)




A aula de ritmos é feita com coreografias práticas, e executada na maior parte das vezes individualmente, mas existem alguns momentos em dupla e até trios, nela são trabalhados várias ritmos como axé,samba, funk, zumba, brega, pagode e etc. É uma ótima opção para quem quer perder peso e estar em forma. Essa aula desenvolve a musicalidade, expressão corporal, coordenação, resitência entre outros.

É importante se preocupar com a alimentação, assim como em qualquer outra atividade física, preocupar-se também em estar hidratado e usar roupas confortáveis e tênis apropriado para absorção do impacto dos movimentos.


Já falei que a dança é para todas as idades? Já? rs então aproveito para acrescentar que na aula de dança você ainda conhece muita gente nova e tão divertidas quanta a aula. hahaha


Então meninas, chega de blá blá blá e vamos as provas! Confiram o vídeo e vejam um pouquinho do que é esse exercício, toda a beleza e desenvoltura da professora Géssie e a animação desse grupo de mulheres lindas!





Bom, espero que gostem e curtam tanto quanto eu e vamos buscar sempre o bem estar a saúde!

Sintam-se sempre lindas!!!

Beijoooos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...