quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Vamos pedalar?


Olá, meninas!


Mais uma quinta-feira, nada tranquila, devido as eleições e eu aqui, pra dividir com vocês mais uma dica super legal.

Hoje o assunto é saúde! Sabemos que boa alimentação e atividade física são essenciais para nossa saúde, porém, não nos identificamos com determinados tipos de atividades e preferimos algo mais tranquilo, quem sabe mais prático e ao ar livre. Afinal, o que pode ser mais divertido que andar de bicicleta? Remete até os tempos de infância, andando de um lado para o outro na mesma rua rs , o melhor é que além de ser uma ótima opção em relação a diversão, andar de bicicleta também faz muito bem a saúde.





Andar de bicicleta é um exercício aeróbico, ajuda a fortalecer o coração, trabalha os músculos das pernas e abdômen, além de gerar perda de peso, consequentemente, previne várias doenças . A bicicleta é uma ótima opção para quem está iniciando exercícios e quem está fora do peso, pois com ela você consegue equilibrar melhor o peso do seu corpo,sem sobrecarregar algumas partes, como no caso de corridas, por exemplo, podemos sobrecarregar as pernas com o peso do corpo e comprometer as articulações, assim, a bicicleta é uma ótima opção para fazer exercícios equilibrando a massa corporal.

Além dos benefícios físicos, a bicicleta pode gerar também benefícios emocionais, como segurança, bem estar e sensação de liberdade. Imagine que podemos escolher trilhas diferentes, conhecer lugares lindos, senti o vento no rosto, relaxar,fugir do estresse e ainda ajudar o corpinho a manter a forma, não é uma maravilha? 

Bom gente, para qualquer atividade física ou definição de dieta é preciso conhecer nosso corpo e nossas limitações, não vamos nos jogar loucamente nas atividades físicas ta? Aconselho que consultem um médico, ou ao menos, peguem leve, para não obter resultados negativos.

Então, vamos pedalar?

Beijão, espero que gostem da dica de hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...