sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Vida Saudável Com Pilates

Hello guys...Como estão todos? Estimo que bem!






O post de hoje é sobre a minha nova fase de vida saudável, assim gente, sempre fui um pouco sedentária, porque odeio fazer musculação na academia, e na minha cidade, antigamente tinha poucas opções de exercícios físicos (agora não mais), daí eu sempre ficava enrolando para ir aos treinos porque achava aquela atividade muito estressante, todos aqueles movimentos repetitivos, pesados, aff sei lá, não gosto mesmo de fazer musculação, quem gosta ótimo, está em um bom caminho para ter uma vida saudável, que é o mais importante!

Em fim, vim hoje falar do pilates, já estou praticando a mais ou menos 3 meses e sinto grandes benefícios. Antes de começar, procurei saber quais eram as vantagens, e vi que tudo que precisava na minha vida sedentária, era:  Fazer Pilates...Rsrs. Gente é realmente sensacional essa atividade, os maiores benefícios que sinto são: redução de dores na lombar e nas pernas, adequação de postura, flexibilidade, maior concentração e enrijecimento dos músculos, olha que tenho pouco tempo que pratico viu.

O pilates trabalha não somente o físico (dá ótimos resultados estéticos), mas também ajuda a termos consciência corporal, melhorando toda parte da respiração e postura fazendo com que você relaxe, sinta-se leve, disposto e feliz.




Abaixo vou listar alguns benefícios dessa nova modinha de saúde, que é realmente fantástica, sou adepta  e super indico, pois já sinto bons resultados.


1. O Pilates ajuda a esculpir seu corpo;

2. Pilates energiza você, mesmo após o dia mais cansativo;

3. Faz você se sentir leve e relaxado;
4. O Pilates ajuda a lidar com o desconforto e as dores durante o ciclo menstrual;
5. O Pilates ajuda a prevenir lesões nas suas articulações;
6. O Pilates ajuda você a encontrar o seu equilíbrio interior e se livrar da ansiedade.
7. O Pilates melhora a coordenação neuromuscular;
8. O Pilates melhora a qualidade do sono e o humor;
9. O Pilates melhora a estabilidade e equilíbrio em idosos.

10. O Pilates fortalece o seu Core (músculos responsáveis pela sustentação do seu corpo).


(Equilibrio e enrijecimento muscular)

Parece uma máquina de tortura...mas pelo contrário, vai deixar seu bumbum ôÔ, lindo! Rsrs

Um trabalho intenso de respiração que ajuda a enrijecer todo o abdômen


Então galera, espero que tenha gostado da dica e busquem sempre praticar exercícios físicos, hoje temos várias opções, então...sem desculpas viu.


O profissional que me ajuda é Anderson Costa, fisioterapeuta e ele atende aqui em Tobias Barreto. (Ter o acompanhamento de um profissional é muitíssimo importante, tá!)


Beijinhos e sintam-se sempre lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...